DESENHO-01.jpg

Dois Irmãos


DOISIRMAOS-LOGO.jpg

Cenografia e Arte

Cerca de 30 edificações de influências francesa e inglesa foram envelhecidas ao longo das filmagens pela equipe de pintura de arte e cenografia.

Com o fim da Segunda Guerra, o mundo começa a se modernizar e os móveis e utensílios nobres da casa dão lugar a eletrodomésticos e peças produzidas em série. No final dos anos 1960, a melancolia da família se reflete no desgaste das paredes, nos móveis antiquados e até no desbotamento da rede vermelha da casa.

Ao mesmo tempo, Manaus recebe sopros de uma modernidade forçada, trazidos pela criação da Zona Franca, em 1967. É quando começa um processo de descaracterização, que leva à arquitetura elementos como letreiros em neon, fiação elétrica desordenada e postes sem qualquer preocupação urbanística.

Ano de Produção: 2017

Cliente: TV Globo

Tipo: Minissérie

Escrita por: Maria Camargo

Período de exibição: 09/01/2017 – 20/01/2017

Horário: 23h

N° de capítulos: 10


Referências


 
trapalhoes_02.jpg

Os Trapalhões


LOGO_TRAPA-300x220.jpg

Cenografia e Arte

O cenário do programa, com cerca de 500 metros quadrados, reproduzia as salas dos dois apartamentos e o corredor que os separava. Como os episódios eram gravados sem intervalo, com participação da plateia, a cenografia permitia o fluxo dos atores em cena, como no teatro.

Tipo: Seriado de Humor

Cliente: TV Globo

Ano de Produção: 2007

Direção: Mauro Mendonça Filho e Cininha de Paula

Período de exibição:07/08/2007 - 22/12/2009

Horário: terças-feiras, às 22h



 
CC_ORGULHO_PAIXAO_CORES_01.jpg

Orgulho e Paixão


orgulho-e-paixao-logo-e1521228628356.jpg

Cenografia e Arte

Foram construídas duas cidades cenográficas nos Estúdios Globo. A primeira com 5 edificações, entre a casa dos protagonistas e personagens ricos, leva Art Nouveau e arquitetura toscana para o interior de São Paulo. A segunda faz referência às cidades do interior paulista no início do século XX, com mais de 20 prédios comerciais e residenciais.  Além das cidade cenográficas construídas em ritmo industrial, também foram produzidas mais de 30 cenários para gravações em estúdio, bem como uma mina de ouro que será explodida em uma das gravações. Juliana Carneiro foi responsável por cada detalhe da cenografia da novela. Desde os rodapés dos estúdios às arandelas das mansões construídas nos Estúdios Globo. Ao todo, foram mobilizados mais de 500 operários.

Tipo: Novela

Cliente: TV Globo

Ano de Produção: 2018

Direção: Fred Mayrink

Horário: 18h


Casa Beneditos

BENEDITOS LAGUINHO 01.JPG

Mansão do Parque

MANSÃO DO PARQUE ENTRADA.JPG

Mansão Julieta

MANSÃO DE JULIETA 01.jpg

Ver Mais Projetos